quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Desastre Natural


 
Você já se sentiu um desastre natural? Não me refiro a tropeçar, derrubar, cair, etc., más sim a potencializar tanto pequenas coisas ao ponto de elas saírem do seu próprio controle.

Geralmente eu me sinto assim.

Sabe quando você conhece uma pessoa e logo acha que vão ser “best friends forever” depois de só 20 minutos?  Quando se matricula em algum curso e o idealiza tanto que, obviamente, se frustra no 1º dia de aula e logo já não quer mais ir? Ou lida com pequenos problemas como se eles fossem uma questão de vida ou morte? Bom, eu sei.

Sou capaz de fazer as piores tempestades nos menores copos de águas... E olha que eu me esforço muito, más muito mesmo, para me conter. O que funciona bem, até que eu vou lá e arrebento com tudo.

Eu queria muito deixar ao tempo... relaxar e ver o que rola... ser uma brisa calma e constante, capaz de fazer lindas paisagens naturais... Más, ao invés disso, sou um tsunami, um furacão, uma erupção! Talvez até surja algo bonito depois disto, más de que adianta se estarão todos mortos para admirar?

Já procurei solução na astrologia, em religião, livros de autoajuda, meditação e nada. Consigo me conter por um tempo, más no menor dos estímulos, BUM, eu surjo potencializada!

Como um bom desastre natural moderno, na grande maioria das vezes surjo com um estímulo externo. Não falo de desmatamento, poluição, aquecimento global, falo de pequenas coisas... Atitudes... na maioria das vezes, minhas próprias atitudes!

Geralmente sou descrita como uma pessoa calma, pacata, e logo vem na minha mente a imagem de uma linda montanha, com uma floresta aos seus pés, neve em seu cume, nuvens e revoadas de pássaros ao seu redor.... E, de repente, CABUM! Essa montanha se revela um vulcão, jorrando passado, expelindo frustrações e estabelecendo o caos ao redor.

Más isso dificilmente acontece externamente. Quando finalmente vem à tona tudo o que já estava ocorrendo dentro de mim a tempos as pessoas me olham como se eu estive doida, de TPM, frustrada. Só eu sei o que se passa aqui dentro... O perigo que esses pobres habitantes correm fixando residência ao meu redor... E quanto a mim?  Como me distanciar de mim?  Só me cabe esperar. Assistir, recolher os cacos e rezar para não ter causado danos permanentes.

4 comentários:

  1. Amiga suas reflexões estão se tornando minha meditação matinal. Obrigada por compartilhar.. Ps.: tbem tenho meus momentos tsunami. ..srsrs . Mamadri

    ResponderExcluir